Firma-te!


"Sou Amor, Saúde e Alegria." Haverá maior certificado de Vida que este?

Já vos disse que palavra é energia em manifestação?! Como a usas, como és impecável com o que dizes, o que sentes e o que fazes?

É fácil?! Exige trabalho de desenvolver o músculo da vontade de te bem quereres. E sabemos que às vezes basta o descarrilar de uma linha para num instante tudo se quebrar. É o tal sopro de vento que vem derrubar toda uma construção.

É mal, é bem?!

Pois... isso apenas é o julgamento que a tua mente faz para se identificar seja com o que for. É movimento. E movimento é isso, mexe-se, sai do lugar. E quanto precisamos de sair do lugar.

Nada na vida foi feito para te apegares... e sempre que te esqueceres, vem a vida lembrar. Tirando-te o tapete e por vezes o chão também... não porque a vida é madrasta ou malvada. Ela quer ensinar. E se te tira o chão é para que possas aprender que podes flutuar ou melhor voar.

Ter as respostas é morrer aos poucos. Ir e percorrer o mundo é poder ir colhendo e recolhendo a multiplicidade de perceções.

A sorte protege os audazes. E sabemos, que a sorte dá muito trabalho. E lá porque te dedicas a desenvolver o músculo da vontade, e de cuidar de te ter cuidado não quer dizer que não haja desafio e provações. É aí a zona do crescimento. 

E se achas que agora é momento de te confrontares com X e de curar Y, porque sabes, e tens feito terapia e trabalho e coiso e tal... que possas também não levar-te muito a sério. As camadas são infinitas e estás num playground em que o movimento é a chave. A criação é composta de polaridade e choques e embates. Se aceitares que és mudança, movimento, transformação vais aligeirando e dançando ao som do vento, ao ritmo das águas, acedendo e incendiando o sol que levas dentro e assumindo a terra que és no corpo que vestes.

E sabemos que o caminho da menor resistência flui melhor. E de olhos fechados podes ver e confiar.

E a energia recicla-se, renova-se, recarrega-se. Sabes que levas a morte e a vida dentro, os ritmos, os ciclos. 

Isso é Recordar. 

E consciência traz consistência. Refina a energia, torna-a mais subtil, limpa e compacta. Eleva-se.

E se estás em Ti, na Consciência que é Amor e entendimento, o que pode entrar em ti senão tu mesm@?!

Observa pois do que te alimentas, o que deixas entrar e o que deixas sair. Para te situares em ti e redireccionar as velas. Para onde? Para dentro.

És Amor, Saúde e Alegria e Poesia, Criação e uma Canção. Consegues sentir essa fragrância em ti?! Agora fixa-a, para que permaneças.

Comentários