O sentimento de perda é qualquer coisa que incomóda, torna-se doloroso, provoca aquela sensação de vazio cá dentro... contudo só conseguimos perder aquilo que alguma vez achámos que foi nosso. Na verdade nunca coisa alguma nos pertenceu. A dor que se... sente nada mais é do que o encarar que na verdade alimentámos uma ilusão e vivemos uma farsa.
hummmm...isso só pode ser aplicado a certas e determinadas coisas...porque perder um familiar, toda a vivência que tivemos como ele/ela não foi farsa/ilusão.
ResponderEliminarObrigada pela partilha. Também pensei nessa questão quando escrevi este post. Aliás já passei por essa situação bem de perto. Aquilo que senti no momento foi perda, porque estava habituada à presença daquela pessoa, de poder contar com ela. As lembranças e as memórias ficam sempre e são guardadas com muito carinho. Quando falo falo em ilusão e farsa é no sentido do grande apego que ganhamos no momento em que temos que deixar de partir... parece que no momento queremos agarrar e congelar as situações para que permaneçam para sempre. Quando estamos na presença das pessoas nem sequer equacionamos a possibilidade de não as ter, nem as consideramos como pertença, mas quando nos vimos privados parece que nos tiram o chão. E sim isso acontece porque criamos a ilusão de aquela "pessoa" nos pertence e não nos pode nunca abandonar. Os momentos vividos por nós e que já passaram ninguém os tira, foram nossos, mas já passaram, também não nos podemos agarrar a eles.
ResponderEliminarEspero ter sido clara :-), esta é apenas a minha maneira de ver e sentir as coisas, não é nenhuma verdade absoluta. E quem sabe amanhã volte a olhar para o que escrevi e pense de outra maneira diferente... será sinal que aprendi mais qualquer coisa.... :D
A ver se o que está debaixo do barrete entendeu melhor desta vez :)
ResponderEliminar