Recomeçar

São voltas e voltas, sem parar. Mais um dia chega ao fim. Hora de adormecer para amanhã voltar a acordar. Mecanicamente as rotinas restabelecem-se. A banhoca matinal, o pequeno-almoço, o café e pegar no carro para mais um dia de trabalho. Parece que se anda em círculos e quanto mais distraídos mais circular é o trajeto.

Para esta semana tenho uma novidade - iogurte de pêssego e maracujá para o pequeno-almoço. Preciso de pequenos apontamentos do novo, para colorir um pouco mais o dia a dia. Mas há voltas que nos marcam. Quando queremos fazer diferente e acabamos pelas circunstâncias da vida repetir as mesmas estórias, ou melhor dizendo, os desfechos das estórias. Repetir os mesmos erros e experiências. Um pouco macabro, não?

E a palavra que me vem é Perdão. Sim perdoar. Quando a dificuldade em perdoar teima em estar presente, consome-nos e mantêm-nos reféns das estórias que continuamos constantemente a atrair para nós.

É tempo de recomeçar. De limpar a casa, esvaziar-nos para que possamos estar em paz e começar de novo. De coração aberto.

Não importa as vezes que cais, as vezes que erras. Perdoa. O caminho é sempre de aprendizagem. A perfeição é  a aceitação da imperfeição. Começa de novo, todas as vezes que forem necessárias.

O maior juiz de ti próprio não são os outros, és tu. Por isso ama, perdoa e aceita que vais continuar a errar.

Recomeça...

Comentários