Ser feliz é:
É o estado de aceitação perante as circunstâncias que a vida me dá a experienciar. Onde não há euforia nem irritação, simplesmente paz.
É contemplar a natureza, um banho de mar. Andar pé descalço na terra. É cumprir a minha vontade.
É ir.... Desbravar caminhos no desconhecido, com um friozinho na barriga, mas mesmo assim ir e deixar-me surpreender com o que acontece.
É emocionar-me comigo e com os outros. É encontrar pessoas e senti-las família, pertença ainda que seja apenas por breves instantes.
É ir e voltar e saber que nada permanece e sentir-me preenchida.
É sentir a liberdade que me permite voar e voltar a casa. Ser flexível, movimento.
É sentir amor e bondade dentro de cada ser humano, reconhecer os gestos, a manifestação.
É permitir-me perder na noite escura com o cuidado e o mimo por mim e encontrar-me quando não estou à espera e celebrar-me.
É ser a força e a coragem e ser a vulnerável e a frágil. Pedir ajuda e ser ajudada e doar-me também na ajuda ao próximo.
É ser gigante e ser criança.
É amar a surpresa do que acontece, é manter viva a inocência, a fé e confiar no mistério da vida.
É não ter planos e deixar que a vida me conduza.
É aceitar os medos que me habitam e permitir que eles venham ao de cima e sejam libertados quando menos espero. É achar que não sou capaz e aceitar a lição que vem como oportunidade de libertá-los. Ser capaz de aceitar os desafios e superá-los.
Ser capaz de me abraçar quando acho que falhei. E aceitar que moram em mim todas as emoções sem as julgar como boas ou más.
Ser feliz para mim é a aceitar a existência. Que existo, que estou viva, que sou movimento. E cada vez que me rendo mais e mais a este movimento, mais expando em mim este estado de me sentir feliz ☺
Comentários
Enviar um comentário
Cuspidelas