A força da tua música



A sonoridade africana entrava-lhe pelos ouvidos e ecoava pela casa. E assistia à dança que ocorria dentro. E aquele álbum aparecia-lhe assim aleatoriamente no youtube... e ela gostava de explorar as novas sonoridades. E quando repara na legenda que acompanha: “The beauty of African music is that it uplifts even as if tells a sad tale. You may be poor, you may have only a ramshackle house, you may have lost your job, but that song gives you hope...” Nelson Mandela.

As mensagens maravilhosas que nos encontram :) a música é um porta de entrada que nos permite viajar para tão longe e tão perto e que rompe a linha do tempo e do espaço. Tem uma magia tão boa que abre, expande, liberta, fortalece, emociona e que não cabe em palavras para descrevê-la.

Tem o dom de nos conetar com o universo do sentir, de nos aproximar mais do íntimo e aprofundar as profundezas. Recorda-te que és música.

E parece que hoje foi dia de Vénus encontrar o Sol, na conjunção dos Céus. A Vénus,deusa do Amor, da beleza fazer o Amor com o Sol brilhante que é o coração da Alma que nos habita. Cada um com o seu individual a irradiar o seu calor, talentos com a amorosidade e beleza de ser e estar aqui. Uma oportunidade para honrar e cuidar mais da Estrela que És.

E ela dá-se conta que é a prioridade. Que é com ela que dança, e é ela que a puxa para dançar. E aí pode brilhar, o palco é seu, o ritmo, o passo, a música. A sua expressão.

Há tempos tinha-se descrito como sonhadora, sempre no mundo da imaginação, da subjetividade e do abstracto. Como a encantava!  Mas na verdade Sonhar é Criar, é dar forma no mundo da manifestação. E ela dava forma às formas através da expressão do seu Ser, no sentir, no pensar e no fazer. E surpreendia-se sempre com as criações, pela sua textura, organicidade, formas e ritmos muito próprios.

E continuava a escrever... sem saber o que ia sair a seguir, mas o impulso fazia-a continuar a avançar para que os cenários se pudessem revelar.

E as conversas ressuscitavam temas para que pudesse olhar, reconciliar e acolher.  E continuar a abrir e disponibilizar-se para a Vida. Outras ainda, faziam-na recordar e abraçar o seu brilho muito próprio com emoção e alegria. Sempre que aceitava mais um pouco de si mais espaço abria dentro para receber o mundo lá fora e para se partilhar com confiança e entusiasmo.

A força de viver é dares-te conta da imensidão da energia que mora dentro, e que estando a circular de forma fluída, no seu percurso natural tem um exponencial ilimitado. É inesgotável e partilha-se e contagia-se. Permite que as portas abram as portinhas e mais portinhas até que a pouco a pouco as portas desapareçam e sejam apenas entradas e sejas um veículo de passagem e transmissão - em que permites que o Amor circule livremente.

Essa é a força da tua Música.

Comentários