CRIA! N' importe quois!
Pega no pincel e deixa que ele te guie.
E mais uma vez sabia que ia para o campo... ainda que houvesse um plano, deixava correr. Não estava apegada a ele. E recebera o convite para almoçar. E também ela convida o sobrinho para as atividades campestres.
Vamos brincar na natureza!
Aprendemos mais sobre as árvores, o para quê de as pintar e mãos à obra com a pintura. Não foram só as árvores que ficaram pintadas, nós também nos juntámos à festa.
E se as crianças pedem movimento e depressa se saciam com uma tarefa, como nos tornámos tão monótonos?
E em 2 horas apanhámos fruta, pintámos árvores, fizemos barro com a terra, construímos taças, e assistimos ao sol quente, à chuva molhada, ao arco-íris, à terra que se transformou lama. E de secos passámos a molhados.
O dia mostrou-se uma criança rebelde e todos os elementos resolveram brincar connosco neste grande playground que é a natureza. Pombas brancas voavam nos céus, os mosquitos sedentos mordiscavam-nos e faziam-nos saltar gritos de dor. Os patos sacudiam as suas penas encharcadas, as galinhas corriam felizes por terem ganho um banquete de minhocas.
E numa fração de segundos a vida mostra-nos a sua criação, a alteração das formas, das cores e texturas. Consegues dar-te conta e apreciar?
A beleza está em toda a parte. E sempre que aprofundamos o olhar, que reparamos, que nos permitimos sentir recebemos. E receber é tomar com todo o ser.
É inspirar, trazer para dentro para que a seguir possas expirar as tuas formas, irradiar e contagiar.
Não é preciso pôr qualquer intenção. Apenas ser. Assim é a natureza em toda a sua respiração. E se respiras tocas e és tocado. E nesta grande orquestra em que todos somos músicos e artistas sem diploma... porque não são necessários.... estamos a pintar e a tecer esta grande tela.
E se te apercebes que é Arte que estás a Criar podes escolher as cores, as tintas, os cheiros, o tom e a música, a tua.
Na tua PróCura sempre serves, sempre Contribuis.... sabes porquê? O que cura é o Amor e se te Amas, Amas.
Que a tua Alma floresça criador@!
Amo-te!
Comentários
Enviar um comentário
Cuspidelas