Memórias. Queria escrever sobre o ontem e isso obrigava-a a ir buscar a memória. Recordar o dia. Sabia que tantas temas e conversas lhe tinham passado durante o dia... e assim de repente, em vez de procurar. A procura é o tema em si. Abrir espaço à memória, para que ela se mostre.
E o tema leva-a a pesquisar dentro do blog. E encontra um texto aqui no blog com o título "Memórias" de 21 de novembro de 2016.
Acabava de ver e ouvir Izabel Telles sobre o inconsciente e a importância de cultivar a imaginação, recordar e anotar os sonhos.
E a mente regista os feitos através de imagens mentais, e no imagético temos tantos arquétipos que fazem parte do inconsciente coletivo, da cesta cultural, do sistema da nossa proveniência. E acedemos por metáforas, pela linguagem subjetiva, pela poética.
E deparo-me com o texto das Memórias de 2016 que fala das Águas, da Vibração e é a história de uma monja. O apontamento de um sonho, que traduziu para o papel sem o interpretar. E como de símbolos falamos as interpretações carregam várias possibilidades, tantas quanto o léxico e a abertura de mente conseguir imaginar e alimentar.
E o poder das metáforas é que ampliam, nos fazem crescer em imagens, suposições e possibilidades. As memórias abrem-nos os sentidos, fazem-nos viajar através deles para novos lugares que vão para além da porta de entrada da memória em si.
E se a água lhe falava de Vida, de emoções, movimento, e de memórias, também lhe falava de registo, de conter, de purificar, limpar, ondas que vão e vêm. Os diferentes ritmos e tonalidades. E o som. Xilofone que tocava... vibração, as diferentes notas musicais, frequências, e que na água e no corpo constituído por cerca de 70% de água, o impactava.
E permitir que a pele, a sua, in corpo, se relacione com a multidão, se insira e integre na comunidade. Aquela que lhe corre nas veias, que se aproxima, entra e penetra para que a inclua. E enquanto escreve, a vida acontece. Sempre acontece. E alguém lhe escreve com um pedido de ajuda. A gata é a bênção que nos movimenta para a união e suporte. E a conversa nasce, o interesse, o querer saber do outro. E a partilha dá-se e o post começa a circular e a movimentar-se. É a família a trabalhar para a família. Sempre. Quer tenha consciência ou não.
E os sinais, e a vida sempre decide por nós. Prestamos atenção? Reparamos? É que nada é coincidência e tudo é sincrónico. E é tanta informação para a mente consciente poder processar, mas ainda assim tudo acontece e toca-nos a tantos níveis, que não conseguimos digerir, nem imaginar sequer. Nem é preciso. É só deixar correr.
Mas se por instantes estamos presentes... apreciamos as bênçãos, os presentes, assistimos às inspirações e expirações do Grande Respirar que é a Vida. A existir.
E nada há para entender, interpretar. Vamos recebendo as traduções. Observando, incluindo, reunindo.
E possamos inspirar-nos para continuar a caminhar.
E até a música que toca tem algo a dizer.
E não resisto a deixar a letra e a música:
En Paz "Es el Milagro de la Vida , que ocurre a cada instante Va palpitando Mi rezo mi Canto , Sana Mi Alma. Aquí estoy desnuda frente a la Luna , Como Ninguna Otra vez… Representando mi propio ritmo, sincronización Universal. Agradezco a La Roza por Todas sus espinas, de ella ha salido esta Flor mas Bonita sigue creciendo la certeza de el Amor, como herramienta de sanación. El amor.. Deja que vuele el pasado, con Todo lo malo Ya viene el regalo que estas esperando Agradeciendo que vuele en paz, y así soltando se va a sanar Y lo que duele ya va a pasar. Agradeciendo que vuele en paz. Hoy Nació del sol de Luz me dio Vida me dio calor, saca todo el Miedo del Corazón, si cantas fuerte, Con toda el alma Y aunque te caigas, ya levántate Vamos adelante, vamos adelante.. Atreverse a dar , todo lo mas lindo de tu alma Déjalo que salga ya en libertad Que salga en libertad para que nada lo detenga Que se eche a volar en fuego tal como un cometa Ya que sus alas doradas abiertas mantenga Que los cielos expanda toda su fuerza Fuerza de amor , la Mas poderosa, las mas Sublime, las mas hermosa. La chispa Divina dentro de cada cosa Deja que aflore con su luz milagrosa Y suelta todo lo que duele Deja que la flama de tu corazón se queme Suéltate y ábrete a recibir la vida como viene, que es un regalo esplendoroso este presente))))"
Comentários
Enviar um comentário
Cuspidelas