Prepara-te


Prepara-te. Como? 

Com o que podes, com o que tens... Avisaram-na. Vamos tirar fotos, e ela sem vontade pegou num trapo qualquer e lá foi... mal sabia ela o que a esperava. E cara de rabujenta de quem não tinha paciência para a pose e queria dar um mergulho de mar.

Ter amigas que sabem lidar com o nosso feitio e que sem filtros nem papas na língua dizemos tudo, sem desculpas nem com licenças. E a paciência e os gritos e as risadas lá nos vão amolecendo o mau feitio...e damos por nós que nem sereias divertidas a curtir a sessão. Quem diria que uns minutos antes estava rabuja.

Tudo muda numa fração de segundos, sem que seja bipolar. Apenas sou um mar de emoções, e elas movem-se, agitam-se, acalmam-se, dançam. Movimento.

E a maior preparação que se pode ter é a consciência desse movimento. Não para o controlar, evitar ou reprimir, mas manuseá-lo.

Durante um dia há tantos picos de atividade e não atividade, de pensamentos, emoções, palavras, gestos. Um carrossel.  Que se tivesse que nomear as personagens que por cá passam num dia, ui! Uma casa cheia.

E por mais anos que te prepares a lidar e a manusear o ser que vive dentro desse corpo, prepara-te para seres surpreendid@ dentro de ti.

E seres surpresa não é bom nem mau, é acolher a novidade. Os diversos formatos e personas que se revelam, renascem e crescem dentro e fora.

E é preciso tempo contigo para repares que estás sempre a ser preparad@ para o momento seguinte. E quando achas que te supera, eis que atravessaste um novo limite de ti e isso permite expandires mais espaço dentro.

Podia estar a falar do exemplo da foto e da amiga e da mudança de humores... Mas não! Quantas vezes te bloqueias e fechas quando não estás com a disposição, a vontade? E vem o peso, o esforço?!

A mente é o motor que envia informação para todo o circuito, despertando sensações físicas no corpo, emoções. Se a colocares ao serviço da tua intuição e que seja o coração o condutor... certamente ganharás um novo respirar, um novo brilho.

Esse é o grande shift. Prepara-te para estar em ti, habitando o teu corpo. Permitindo que ele te siga. Como se prepara?

Abrir o coração, os olhos, os ouvidos e Escutar com todo o teu Ser! Romper com as velhas estruturas, trilhar caminhos novos. Fazer o esboço do plano, e seguir o plano da vida.

Eu estou em preparação! Para quê? Deixo isso com a vida, ela sabe melhor. Eu ouso seguir.



 

Comentários