Ai que rebento!
E o que acontece se rebento?!
Há rebentos e rebentos :P e há os que crescem florescem e dão flor. E há os outros.
Gosto da língua portuguesa, do léxico, da etimologia e dos significados dentro e fora de contexto. A riqueza que vai além fronteiras. E os significados literais.
A semente rebenta. Uma espécie de explosão que a faz eclodir da terra escura para a luz. E o rebento é uma "baby planta" que usa a sua força e agressividade para se fazer à vida.
E quando em mim rebento deixo sair uma explosão de energia contida que procura luz. Posso não saber o caminho, mas procuro um caminho. Sair do lugar que me fez rebentar.
O corpo sempre procura a saúde, o bem estar. Sobreviver a todo o custo. E usa os recursos à disposição para se fazer à vida. É o instinto. Mas o instinto puro, primário torna-nos brutos. E lapidar é tornar subtil a energia voraz que procura viver.
O que seria de nós sem a força motriz da agressividade que move o motor? É preciso direcioná-la para a luz.
Despertar o coração e alinhar os passos ao seu pulsar. Regressar ao corpo, à terra, ao som. Dar descanso à mente, aos ruminar dos pensamentos que condicionam e aprisionam. Voltar aos sentidos, ao sensorial. Na sensação contempla-se, sente-se o prazer, a dor, a pele. Digerir no real o que passa, e atravessar os momentos na presença de cada passo que se dá. Nem antes, nem depois.
Nada há a alcançar e a força a ser usada é para o passo que se segue, um pé a seguir ao outro.
A vida vive-se. E quando vier o último sopro é permitir que o corpo possa ir. Que nada te contenha e retenha o caminhar e que tu te possas conter em cada respiração e distribui-la por cada célula do teu ser.
Nada passa por casualidade e tudo o que passa é também para deixar passar. E ainda que as palavras possam parecer redundantes e se repetir. A energia que cada palavra contém é única no momento em que se manifesta para traduzir o diálogo do instante. E por cada interlocutor que as repita, mesmo que esteja a reler a história irá colocar a semente da sua energia e entoar uma nova tradução que chegará a tantos novos significados quantos leitores a receberem.
E por mais traduções que se façam e ainda que as palavras sejam as mesmas... não há um rebento igual.
E toda a adversidade e todo o Amor sempre acompanha a leitura que precisas para crescer mais um pouco.
E a ver se o rebento se torna Girassol.
É que mesmo não sabendo o destino... o coração sabe o caminho. E todos buscam o SOL.
Comentários
Enviar um comentário
Cuspidelas