Digestão

Pois é pessoal, almocei feijões palhaços com respectivo conduto (mas isso agora não interessa nada).

O que importa é a questão do agora:SER É ESTAR? OU ESTAR É SER? OU SERÁ SER É SER E PONTO?

No meio da feijoada, surgiu esta dúvida existencial. Perante muita condensação aqui das profundezas, este cuspo tornou-se escarro. Então se ser é ser e isso basta, porquê que tem de se manifestar para mostrar que é ser, mostrando-se, ou melhor dizendo, estando?

No agora digo que ser é estar quer na sua presença quer na sua ausência (que já foi, já passou, já está cuspido).Que outra forma seria Ser? Pode não ter forma, mas está.

Será que o feijão que acabei de comer, deixou de ser e de estar? Ele certamente continua a ser feijão, na minha barriguinha é claro, mudou de forma com toda a certeza. Mas eu já não o vejo, nem reconheço a sua forma original. Mas ele está lá. para onde vai a seguir também não sei(ou se calhar prefiro não saber). Ele é, mas a sua forma é mutável. E a dúvida persiste, estar é condição inalienável de ser?

cuspam-me moços ;)

Comentários

  1. Tu estás aqui, mas só estás porque és. Não? Sim? :) Olha, sabes que mais? História do umbigo. Diz o umbigo: eu, eu, eu. EU, eu, EU, eu. Fim e pontinho. Ou seja, o pontinho é o fim. Viste, viste? Pontinho. Fim. Pontinho. Fim.

    ResponderEliminar
  2. Ai que gira! Onde é que posso comentar a tua foto pá?! Olha, comento já aqui. Pareces a mosca namorada da mosca macho tua seguidora! ah, ah

    ResponderEliminar
  3. Olha lá não te metas com as visitas, tá... olha que tenho que as deixar bem impressionadas.

    ResponderEliminar
  4. AAHAHAH Miga..deixa mas é de comer feijão :)!!Ser ou estar??Acho que os palhacinhos deram-te cabo do miolo...ahahah

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Cuspidelas