Quem conta um conto acrescenta um ponto



Gosto dos pontos, dos pontos e vírgula, dois pontos e as reticências então é o máximo, são logo três pontinhos juntos (a gente gosta é da fartura). Tantas comparações e analogias, ou tantas palavras sinónimas e antagónicas que se usam para se expressar o que se pretende dizer. A escolha da palavra certa que vai mais ao encontro do significado sentido e, que, desta forma vai espelhar melhor o contexto da mensagem que se pretende veicular.

Tantas pretensões... (lá estão os três pontinhos, aqueles que remetem para o leitor, retira a conclusão, o suspiro, a evasão que quiseres).

E agora penso, sim porque penso, deram-me cérebro para isso, talvez... (mais reticências ;))Se tenho de comunicar, fazer-me entender, expressar a minha vontade, tenho de usar todas as linguagens que tenho disponíveis... e isso sim é giro, brincar com as linguagens, perceber como são entendidas pelo receptor.

E tudo no fundo se resume a Interpretações, a minha interpretação que processa se a mensagem foi entendida ou não e a interpretação de quem recebeu.

O conto? esse perdeu-se pelo caminho, apenas ficam os pontos...

Comentários

  1. Eu sei! Sou mesmo mais pontos de interrogação, hehehehe. E não gosto de pontos finais, prefiro os pontos, só e simples pontos.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Cuspidelas