Sentido...

O post abaixo publicado foi uma selecção recente que fiz para um recital de poesia que marcou o início da Primavera de 2009. Hoje, sem saber bem porquê, apeteceu-me publicá-lo. Tenho destas coisas.

Mas, aquilo que acho giro, são as nossas escolhas. Espontâneas e momentâneas revelam-nos tanto sobre nós próprios, como se de estranhos nos tratássemos. O mesmo acontece com o que escrevo.Tantas vezes dou por mim a rir que nem uma perdida ou admirada com tamanha descoberta que fiz através dos meus escritos (atenção, os escritos acontecem sempre no meu estado sóbrio,sem drogas nem alcool, quando estou nesse estado, esqueço-me sempre da caneta e do papel).

Identificação, reconhecimento nas palavras, linguagens, semelhanças e diferenças que nos ajudam a construir e desconstruir os belos puzzles que somos. Actualmente fazem-me uma pergunta gira,se não sinto falta de "entretenha" (como quem diz um rapazote para dar umas voltas e umas dorzitas de cabeça, pois está claro, que o pacote vem sempre completo). E eu penso e repenso e digo,epá para já não, não sinto falta (não quero com isto dizer que acredito no celibato, pois prezo bastante os prazeres carnais que a vida nos oferece).

E no meio disto tudo pergunto "é necessário ver o passarinho azul" para se estar feliz e contente?". Eu respondo, encontrei um papagaio colorido "moi même" que é uma entretenha que me ocupa 24 horas por dia e todos os dias o raio do papagaio me surpreende, quando penso que já lhe ensinei as palavrinhas todas, o gajo surje-me com outra nova. E ando nisto pá. Papagaio tagarela pá, nem queiram saber, topa tudo, cheira tudo e inventa que se farta. Imaginação é coisa que não lhe falta.

Bonito dizem vocês. Mas quem o atura sou eu. Ah, pois é! Tira a roupa toda do armário e depois lá estou eu a arrumá-la, a ver o que já não serve e mandar para a reciclagem e a investir em nova roupa. E assim é dia após dia. E no meio disto tudo ainda me querem arranjar um namorado. Pois bem, arranjem lá um papagaio como o meu e depois logo vêem onde é que têm disponibilidade...

Sentido, pois será aquele que lhe quiserem dar, eu tenho 5 sentidos e cada um deles aprecia de forma diferente, complementar ou não. Portanto é uma conta porreira x 5. xiii, grande trabalheira.

Comentários

  1. ...the blue bird??? ...you just find him in the K-pax planet!! ou na estrada da Quinta do Lago, vi um noutro dia muito bonito... mas voou :o))

    ResponderEliminar
  2. muito se admira ela com as merdas dela :p realmente és um papagaio colorido! e realmente ocupas-te que te fartas contigo própria... praquê um marmanjo de entretenha né? ;)

    Paula

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Cuspidelas