amor e consciência

ouvi dizer que amor e consciência não conhecem fronteiras ou vice-versa, isto as palavras não são mais do que isso, palavras vomitadas que tentam expressar qualquer coisa que o consciente teima em abafar. somos humanos, a bendita desculpa que nos salvaguarda de todas as benditas especulações e juízos. Pois bem, admito concordo e aceito. Todavia, a vida é mais do que contradições, entre o que é, o que será e o que deixou de ser. Nascimento, prontidão para o que há-de vir, na surpresa e na espontaneadade do que é viver. Julgamento nunca ainda que inerente à capacidade de viver e existir. Reconhecimento? Sempre, na luta infinita da procura e do encontro. Há muitos porquês sem respostas. Mas há muitas respostas íntuídas que não são adivinhações, mas apenas preparação para o que há-de vir. Liberdade? Tá-se bem,dependendo da onda e da interpretação do momento, ou não fossêmos nós seres intuitivos que captamos tudo aquilo que nos rodeia com maior ou menor consciência. Interligação sem dúvida, porquê? não será necessário responder com a nossa linguagem do dia-a-dia, mas sem dúvida esta mensagem é para ti, que sentes, escutas, vês e percepcionas, não de forma diferenciada, mas atenta a tudo o que te rodeia. Senti inveja, presunção e uma batalha enorme em guerras nunca travadas. Mas depois percebi que o escudo que era o teu,era apenas parte do meu, não que fôssemos iguais porque a singularidade de cada um é intransmissível, mas porque houve um encontro sem hora marcada, em lugar incerto.

Comentários

  1. Agora falta o café!... tem que haver sempre um café, ou imperal, ou chá, ou qualquer coisa...

    ResponderEliminar
  2. quanto à nossa sintonia... o meu último post foi o resultado da leitura de um post, e acabei desaguando nas expressões que utilizaste aqui! comecei a escrever e estava bem longe de pensar em todas as coisas que disse, mas dei por mim a escrevê-las.

    a verdade é que li estes teus dois últimos posts e não entendi nada, apesar de mexerem comigo de alguma forma, principalmente este.

    mas perco-me sempre na tua leitura.. literalmente. dizes umas coisas, e depois outras que parece não terem nada a ver. e agora desenrasca-te, encontra aí um significado, penso eu :)

    ResponderEliminar
  3. os significados são muitos e podem ser tantos quanto queiramos dar. a nossa mente é uma sacana que nos dá metros e metros de palavras que nunca mais acabam, na tentativa de querer explicar qualquer coisa.

    confusão? porque será que não me espanta? este texto foi um vómito às 5 da manhã de sábado depois de umas belas garrafas de vinhaça branca e Muska (muito bom, recomendo, é tipo moscatel, não conhecia).eu também acho que daqui a 1 semana se o vier ler novamente, sou capaz de perceber qualquer coisinha.

    Pode ser que se repetir a sessão do alcool venha a revelação daquilo que escrevi, eh, eh, eh...

    Mas olha queres um significado: este texto também mexeu comigo.

    ResponderEliminar
  4. E não será o amor (não só mas também) o nascimento, a prontidão, a surpresa do viver, o reconhecimento, a liberdade, a interligação e o sentir... com consciência? :) Tudo o que disseste, meu cuspinho adorado.

    ResponderEliminar
  5. É... O amor é isso: singularidades que se reconhecem com consciência (com ou sem hora marcada). Ei, eu reconheço-te! Eu também! Vamos brincar às casinhas? ;)

    ResponderEliminar
  6. Vamos brincar às casinhas ;) fazes o jantar pode ser? eu fico com o trabalho de comer.

    Olha e viva a santa consciência :)

    ResponderEliminar
  7. E não é que fiz mesmo o jantar para ti meu lado masculino de mim? E não é que tu apenas o comeste? Ah, ah, ah

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Cuspidelas