A Galinha da vizinha é melhor que a minha



Falamos em falta de segurança, instabilidade. Tudo à nossa volta parece reforçar essa teia de insegurança, espalhando o medo e o terror, às vezes sem perceber bem porquê vemo-nos contagiados nessa teia. Contudo se olharmos para dentro de nós e formos à raiz da palavra segurança, percebemos que afinal tudo se resume a confiança, firmeza e acreditar na pessoa que somos.

Agora dizem-me, sim, sim falar é fácil...mas o que é certo é que o ser humano é corajoso por natureza, ele acorda todos os dias e sai à rua para mais um dia de labuta, enfrenta todas as intempéries que lhe surgem no dia-a-dia. A todo o momento está a tomar decisões, nem que seja a escolha da roupa, do que vai comer, até à escolha de uma formação, de um trabalho. Somos uns valentes, apenas nos esquecemos disso, porque nos comparamos - a galinha da vizinha é melhor que a minha.

Se ao menos nos sentíssemos orgulhosos por percebermos que existem pessoas tão valentes como nós que assumem acordar todos os dias e sair à aventura de mais um dia para ser vivido,talvez tivéssemos mais consciência da nossa coragem :-)

Comentários

  1. Valente é quando chego bêbado - pós-hora de jantar - a casa, e já saber o que me espera...há que dar o peito às balas!!!!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Cuspidelas