NADA


Eu que gosto muito de desconstruir as coisas, hoje apeteceu-me reflectir sobre a palavra "nada". Depois do ano de arranque do Cuspos em 2009, com matéria explosiva e cuspos a saírem a todo o instante, 2010 o cuspo tem andado muito retraído. Deve ser do frio, congelou (ah,ah, ah).

E agora que o Sol vai despontando o cuspo muito devagarinho vai saindo. Pensando bem, acho que neste momento ainda está em ponto baba. Vai escorregando fio de fio, sem me aperceber.

No fundo, o tema NADA ilustra bem a motivação que me tem deixado quieta. O silêncio e o sossego têm predominado.Não tenho tido nada para cuspir e também sabe tão bem.

Retomando, depois desta divagação ao tema que me despontou na vontade de escrever.Encontrei algures neste canal maravilhoso que é internet um comentário a um post de um blog brasileiro que passo a citar: "O Nada é o limite entre esta dimensão e as outras, neste universo infinito. É o lugar onde nossa mente já não consegue mais alcançar e pára. O nada é o inicio e o fim de tudo."

Poderia entrar por diversos caminhos e justificações para o significado de nada, filosofar até me fartar,dar voltas às voltas, logo eu que gosto muito de divagar. Mas o que é certo é que de momento esta citação simples e directa resume da melhor forma a maneira como vivo o nada.

As respostas estão à nossa disposição, basta prestarmos atenção. Obrigada Mari (a pessoa que escreveu o comentário). O melhor de tudo é que estava à procura de uma imagem do espaço/ céu e apareceu-me esta que gostei, associada a um texto sobre a questão do nada.

Fonte: joaobosco.wordpress.com/2007/05/26/o-nada/

Comentários