Até logo

As despedidas são sempre difíceis. Trazem associado a ela a palavra saudade. Parece que ainda não foi, já fica ativo o sentimento da ausência. Algo que falta.

Eu prefiro o até logo, até ao virar da esquina, até aos próximos encontros. Contudo reconheço que esse é também um escape para não assumir a dor de uma partida, que não reconhece uma volta à partida. E isso sim dói. Fica uma expetativa no ar, do que poderia ter sido, do que poderia ter sido vivido e partilhado. Ficam os ses.. os mas, na fantasia que alimenta e sustenta os devaneios da mente que se gosta preenchida.

Mas a vida essa, não fica na pausa à mercê do alimento que apenas existe na mente que fantasia. A vida continua e é sempre para a frente, pois que o presente, esse morre a cada instante que passa, ao ritmo da respiração que inspira e expira.

E há tanta vida que se quer vivida,experimentada e saboreada. Por isso só te posso dizer adeus, sem retorno. Que a vida se encarregue de mim e se encarregue de ti, proporcionando-nos a ambos as experiências necessárias para nos tornarmos pessoas melhores. Pode ser que nos voltemos a cruzar, pode ser que não. Fica na incerteza de uma interrogação. Certamente, se nos voltarmos a encontrar estaremos pessoas diferentes, mais crescidas, mais maduras, poderá fazer sentido o encontro, como não. Apaziguará talvez as réstias de fantasias que poderão morar nalgum canto recôndito.

Não se sabe...

Ainda assim é com dor que me despeço, ainda que ao sentimento nada possa fazer a não ser aceitá-lo e respeitá-lo. Será um trabalho diário para que não substitua este sentimento bonito por mágoas ou ressentimentos fantasiados, como a teimosia de uma criança que faz uma birra por não lhe ser dado o objeto do seu desejo.

O sentimento é algo bonito que nos faz ver o mundo de uma forma mais ampla e amorosa, pelo que só posso abraçá-lo, pelas novas perspetivas que está a dar. Fez-me também olhar para dentro e perceber que tenho em mim um ser muito bonito e que tenho de cuidá-lo e mantê-lo bem nutrido. E quem melhor do que eu própria para o fazer. Tudo o resto são complementos ótimos que me mantém sempre alerta e atenta para este Amor que sou e para poder reconhecer no outro o Amor que são.

Se tenho em mim o Amor, que mais posso fazer senão Amar?
Acompanhada ou sozinha, continuarei a Amar. Até porque reconheço que estamos sempre muito acompanhados e ao virar de cada esquina sou abençoada pela abundância de amor que recebo em cada gesto.

Aos fragmentos que não me permitem viver na íntegra o amor que sou e que tenho digo Adeus, no encontro do amor por mim e do amor pelo outro. E porque acredito que tudo pode ser transformado, acredito na mudança, na regeneração digo até logo. porque te quero bem e inteiro.

Se tiver de um dia voltar a receber-te que o saiba fazer, seja qual for a forma que assuma. :)

Comentários