Parabéns!

Sempre que este dia se aproxima fico assim... Meio indefinida, meio sem jeito. Ora celebro-te, ora me entristeço. Entristeço-me de saudade, da falta que me fizeste e do quanto gostaria de te ter conhecido e de me ter sentido abraçada e mimada por ti. Nestes momentos relembro, quantas cartas e poemas te escrevi em segredo e ainda hoje algumas permanecem guardados em livros de histórias de encantar que lia baixinho para me embalar antes de dormir.

Como ficas tão vivo e presente, quase que sinto o teu cheiro e o teu abraço. Sinto-me menina a querer o teu colo. Sinto-te como estivesses sempre ao meu lado. Acompanhas-me e sabe-me tão bem, ainda que esteja privada de te ter. Quando era criança olhava para o céu e eras sempre a estrela mais brilhante que os meus olhos conseguiam alcançar. E fazias-me sorrir, nas brincadeiras de esconde esconde que tínhamos um com o outro. Um amigo sempre disponível para me ouvir e limpar as lágrimas. Foste muito presente na tua ausência.

A imaginação da criança manteve-te sempre vivo, e hoje mulher, agradeço e celebro-te por tudo o que me tens dado, pela liberdade e amor que transmitiste, por me confiares a responsabilidade de construir o meu próprio caminho. Aprendi e continuo a aprender com as dores do amor sentido na ausência, com a entrega e abondono do que nunca se teve, mas sempre se desejou.ensinaste-me a cuidar de mim, a respeitar-me. Nem sempre tem sido uma aprendizagem fácil, pois às vezes a falta faz correr para a procura de um mimo vazio de sentimento, pela necessidade de saciar o que só o meu amor por mim pode me dar. Aprendi que a dor partilhada se torna mais leve de suportar. E tenho estado a aprender a perdoar. Já te consegui perdoar, por teres partido sem me teres perguntado se podias ir. Admiro-te e aceito-te. Aceito que tiveste de ir e isso tem-me ajudado a ser a pessoa que sou. A colocar-me no lugar do outro a ser tolerante e a abrir-me mais. A partilhar as minhas descobertas, o meu sentir e a mostrar quem sou, para a pessoa que mais importa e que é também a mais crítica acerca de mim, eu.

Só posso agradecer e celebrar-te por seres o meu pai.parabéns! Ainda que sinta alegria por tudo, também tenho tristeza. Mora aqui a saudade que transborda carinho e amor. E é tão bom sentir a tua presença tão viva. Guardo-te no coração. :)

Comentários