Encontros

A vida é feita de pequenos e grandes encontros. Momentos que marcam, experiências e partilhas que emocionam. A cada instante é-me revelada a grandeza e a generosidade que mora em cada ser humano. Às vezes acho que sou uma espécie de íman. Atraio pessoas com histórias e projectos de vida tocantes e que gratuitamente sentem vontade de se partilhar. Só posso sentir-me grata por tamanhas partilhas que me engrandecem enquanto ser humano. Sinto vontade de mudar o mundo e torná-lo um pouco melhor para todos, como se achasse, ingenuamente, ter todas as soluções dentro da algibeira. Tudo é tão simples, mas o sistema, as burocracias... Tantos entraves. Mas ainda assim há os valentes que remam contra todas as marés. E isso mantém-me firme também na luta pelos meus sonhos e perceber que todos os dias vou concretizando. A partida para o desconhecido, para o novo vai tendo um sabor mais familiar. Um sentimento de casa. E de que o novo apenas ainda não estava reconhecido. Sentir-me acolhida e bem recebida por tudo e por todos, mesmo quando as situações fogem do roteiro planeado tem um sabor de aceitação do que é inexplicável. Hoje não esperava nada e recebi tudo. De pessoas novas que cruzaram o meu caminho. Talvez volte a encontrar algumas delas outras talvez não. Mas sentir que a semente que fica no meu coração e no delas foi boa, sincera. A semente de corações que se doam porque é essa a sua real natureza.

Comentários

Enviar um comentário

Cuspidelas