Um pouco de sal

Observar. Ver. Escutar. Sentir. Palavras que me guiam, me orientam e me ajudam a tomar decisões. Estado de atenção.

Nas coisas mais simples conseguimos tirar as maiores lições. Quando estamos perante desafios que a vida nos apresenta, podemos encará-los com simplicidade ou colocar dificuldades. É a nossa mente que detém o controlo sobre como vamos lidar com o desafio que temos entre mãos.

Eu sei que quero ir por ali, contudo, tenho dúvidas. Posso achar que ainda não é o momento, que não reuno as competências necessárias, que não estou preparada. E assim continuo a adiar, a não arriscar e a não me submeter à experiência. Assim sei que não falho. É garantido.

A capacidade de arriscar e a coragem de fazer apenas pede treino. Quantas mais vezes na vida aplicar estas premissas mais à vontade e confiança vou ganhando para os próximos eventos. E vou-me presenteando por cada nova experiência e desafio ultrapassado.

Nós não conseguimos medir como se vai desenrolar cada episódio da nossa vida, nem adivinhar os passos seguintes. Talvez intuir e ter alguns vislumbres e pouco mais, para deixar lugar à aventura e ao desconhecido e podermos improvisar e desfrutar.

E é neste silêncio e neste vazio de mar desconhecido que nos revelamos e aprendemos de forma mais  intima um pouco mais sobre nós.





Comentários

  1. Grandes verdades. Como eu custumo dizer, nao me arrependo do que faco, arrependo.me sim do que nunca fiz, por ter receio em arriscar seja qual for o resultado.

    ResponderEliminar
  2. Mesmo. E a vida mete-nos à prova constantemente :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Cuspidelas