Um novo amor

Em todas as formas de vida há amor. Nós percebemos-lo sempre. Por vezes estamos mais distraídos, outras temos receio de abrir as portas do coração e colocamos entraves.

Mas o desafio para Amar é permanente. E tudo começa em nós.  A capacidade de cuidar. Cuidar de nós próprios e nutrirmo-nos. Só posso dar ao outro o que tenho de sobra, expandir o Amor que tenho dentro. Só assim me posso doar plenamente.

Tudo começou em Dezembro de 2010. A primeira planta. Achava que não era capaz de cuidar dela e de a manter viva e saudável. Desafio ultrapassado. Hoje tenho mais de duas dezenas de plantas em casa. Olhar para elas e ver como crescem cada uma a seu ritmo, tratá-las é e continua a ser um desafio diário. E agora para aumentar o desafio 2012 marca uma nova vida que mexe, rebola e coloca a casa toda num novo reboliço. Um cachorrinho. Cheio de vida e e energia, trouxe uma nova dinâmica. "não" passou a ser uma palavra constante. A atenção permanente, o cuidar, o ensinar passaram a ser uma tarefa permanente para esta nova forma de vida.

Uau! Que desafio, no meio da azáfama diária e do silêncio que morava nesta casa. Há sempre a dúvida se estarei a fazer da melhor forma, se tenho a capacidade para o fazer, pois no meio disto tudo só quero ter um cachorrinho feliz. E é preciso ter firmeza para o parar, paciência para tolerar as traquinices e ensinar as vezes que forem precisas. Tempo e disponibilidade para estar presente e dar-lhe atenção.

 A vida tem uma forma estranha de nos dar os ensinamentos que precisamos. Faz-nos descobrir a cada instante um pouco mais sobre nós e a tornar-nos pessoas mais ricas e humanas

Comentários