Walk your talk and talk your walk

De uma semente nasce uma vida. Uma planta, um animal, um homem. E já aqui a semente precisa de ser nutrida para que se desenvolva. Água e alimento até que esteja preparada para romper para o mundo.

O bebé depois de sair da barriga da mãe precisa de apoio para sobreviver, de ser protegida, alimentada e amada à medidaqye continua a desenvolver-se e a crescer, ganhando em criança e a pouco e pouco maior autonomia.
A sua formação depende das influências que vai recebendo dos seus progenitores e meio envolvente.a comunicação que mantém com o mundo exterior vai ajudando a formar a sua  personalidade, as suas crenças que consequentemente vão influenciar os seus comportamentos e atitudes. Toda a comunicação que recebe vai contribuir para o adulto que se vai tornar com todas as qualidades e constrangimentos.
As experiências e vivências vão ajudando a melhorar-nos, a corrigir crenças desatualizadas e a substituir por outras. À medida que vamos caminhando vamos cruzando várias vidas que nos vão deixando mais ricos, pois deixam-nos sempre aprendizagens e levam sempre algo de nós.
Caminhamos sozinhos, mas sempre acompanhados. As dinâmicas interpessoais permitem-nos chegarmos cada vez mais fundo dentro de nós, pelas emoções que nos provocam, pelas suas histórias que nos enriquecem quer por tragédia quer por sucesso, pois fazem-nos desenvolver sentimentos de compaixão, solidariedade pelo outro assim como inspiram-nos a ser melhores. Gosto de ter ao meu lado pessoas que me inspiram, generosas, que querem fazer o melhor pela comunidade. É como orgulho que falo delas e que costumo dizer, "quando for grande quer ser igual".

É-me importante ter modelos que me inspirem e sentir-me rodeada de pessoas corajosas, com garra em fazer diferente e ser melhor.
Assim recolho para mim o que faz sentido para fazer o meu próprio modelo que corresponda àquilo que sou, ao meu acreditar e sentir. O meu maior desafio é que o meu fazer reflicta quem eu sou. Que seja sincera e coloque em prática a minha verdade, ultrapassando e encarando os meus medis e constrangimentos. Que eu saiba partilhar a minha história em consciência das aprendizagens e evolução e possa ser o caminho que percorro.

Comentários