O impossível somos nós


Fala-se de Amor! Estranho! Quem diria que o meu Amor seria este?
Pergunta estranha esta.Queremos desesperadamente amar alguém, como se pudéssemos encontrar a metade que nos falta. Mas enquanto alimentamos esta crença vamos estar incessantemente insaciáveis. Nada é suficiente. Chocamos de frente com alguém que achamos "ser perfeito", o par ideal e que quando se começa a mostrar a pouco e pouco revela-se o oposto do que gostaríamos que fosse... começa a queda do sonho que se quebra. A desilusão da ilusão criada.

Quem diria que o meu Amor seria este? Digo eu em frente ao espelho, olhando-me nua do meu próprio julgamento com todas as minhas perfeitas imperfeições. Observo o meu rosto, as marcas dos anos que passam marcadas na pele, as olheiras nos olhos que revelam o cansaço, as preocupações e o desgaste que as memórias do passado deixa impressas. O brilho do olhar que cintila sempre presente e aí viajo para além da aparência. O que sou, o que aceito, o que gostaria de mudar, os defeitos que queria ignorar, as qualidades que me envergonho em assumir, porque não é bem elogiar-me, falta de modéstia. E sonho que gostaria de ser uma pessoa diferente, ter uma vida com nuances um pouco diferentes. A pele que visto mostra-me tantas personagens que se querem assumir em palcos tão diferentes, que todos os dias pergunto...Quem sou eu? Quem és tu que moras aqui hoje, na minha pele?

E ainda assim continuo a Amar-te. Estranha forma esta de amar, e por vezes até maltratar, mas ainda assim amo, como condição inata, quase como respirar.

E só assim posso Amar fora de mim e receber-te também como parte de mim, ainda que tenhas a tua pele, o teu cheiro, o teu palco e também as tuas personagens. Vamos fazer uma peça? Temos o palco da vida, lançamo-nos de improviso e seguimos o compasso ao ritmo das propostas que vão aparecendo. Boa?!

Vamos à descoberta.... Não te conheço, não me conheces. Estamos em pé de igualdade, temos em comum o desconhecido que nos acompanha e nos vai acompanhar a cada novo passo. E o melhor, é que cada momento será sempre uma celebração ao novo, e à surpresa.

Não quero que me completes. Tenho em mim todas as personagens que necessito. Quero que me acompanhes, que possa crescer e chegar mais fundo de mim apoiada pela tua presença. Quero partilhar-me, expandir-me e acompanhar-te no teu crescimento. Quero ser a sombra e a luz e que sejas a minha sombra e a minha luz para que possamos caminhar de mãos dadas com a claridade necessária.

Sempre que achei que te podia procurar e que fazias falta para preencher uma parte que faltava, perdi-me em dramas. No momento em que percebi que não podia substituir-me, encontrei-te.

Os nossos pensamentos perseguem-nos. Criamos as realidades que os nossos pensamentos alimentam, seja lá o que isso quer dizer, se alimento crenças positivas ou negativas elas torna-se realidade. E o Amor é. É tudo o que existe... o impossível somos nós que criamos e fantasiamos no nosso pensamento.Se nos fizermos presentes e no possível, o Amor em nós acontece e todo o pensamento construído no Amor, generosidade por nós, fará de nós pessoas mais amorosa e confiantes de que Tudo é possível. O limite é o céu... Vai onde te leva o coração.

Comentários

  1. pergunta um amante para o outro: "Se pudesses o que mudavas em mim?"...eis a resposta, que surpreende: "mudava esse teu desejo de me tentar mudar"
    ...gosto de ti =)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Cuspidelas