Picada



Quanto dói uma picada? Quão necessário é sermos picados?

Sabe-se que dói e que por vezes não se consegue evitar uma picada. O quanto é incómodo o zumbido que sobrevoa sobre nós, principalmente na hora de dormir... Falo de mosquitos é claro. E se não falasse?

Quantas picadas temos de levar na vida para acordar, para levantar e prosseguir caminho? Que seja picada as vezes necessárias para ouvir o zumbido na cabeça e levantar a mão para esborrachar o cabrão do mosquito.

Às vezes pico-me a mim própria, mas deixo o zumbido sobrevoar a minha cabeça, deixo-me estar, até que vem aquela amiga dar-me uma ferroada mais forte e que me diz, pronto agora já sentes? Mexe-te! Faz acontecer.

Fantasia-se tantos ses.... Alimentam-se medos, às vezes é mais desculpas. Agora não tenho tempo, agora não sei se quero, talvez um dia.... Isto porque ainda não se fez, não se sabe qual o resultado. Tenho a fantasia na minha cabeça que gosto e se depois de experimentar descobrir que não gosto? Parabéns! Ao menos permitiste-te perceber que não gostas e acabar com essa fantasia, para dar lugar a outra nova.

Contenta-se com pouco. Acha que não tem tempo para investir em mais e não sabe se lhe apetece. Quando pode ter tudo, só tem de criar em grande. Põe cá para fora ou precisas que te piquem mais? Que doa fortemente para perceberes que és capaz. E sim, fazer acontecer também dói são as dores de crescimento e do parto.

E se caíres vais perceber que dói, mas vais querer levantar-te e vais perceber que apesar da dor tens força para te levantar e continuar. Não se sabe como, nem de onde ela vem, mas a certeza é que ela está lá :)

Uma picada por dia não sabe o bem que lhe fazia :))) permita-se ser picad@

Comentários

  1. A picada do nosso mosquito, é sempre "mal amada", a malvada!
    Dói que dói, quando te deixa a alma destroçada...
    Contudo, clareia-nos a mente, nas repugnantes noites escuras de trovoada!
    Abrindo no céu, a luz que nos guia ... prá pacificadora caminhada...

    =P

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Cuspidelas