Tanto de mim...



Tanto de mim... Às vezes acho que sou super mulher. Mora tanta vida cá dentro que quero vivê-la sem demora. É já, tudo para já. E o tempo é coisa rara...

E percebo quanto consigo fazer, quanto me cumpro. E quanto consigo fazer com o tempo que tenho. E é tanto. Não sou a super mulher, mas celebro-me por o quanto de mim consigo colocar em tudo o que faço. E quando estou entregue, focada, faço tanto. Uau!

Hoje foi dia de paragem. O descanso da guerreira! É importante também encontrar o momento de parar para em recolhimento observar-me, mimar-me e simplesmente deixar-me estar, sem nada fazer. É claro que há sempre coisas para fazer. E decidir parar é também decidir não fazer por agora os afazeres que ficam ali à espera de serem executados.

E é isto viver, escolhas. Decidir a cada momento qual a direção que escolho tomar e assumir a responsabilidade por elas.

Hoje mora a serenidade cá dentro. Faço um balanço de uma semana agitada. Tanta azáfama fora e dentro de mim. Os acontecimentos exteriores que alteram e atualizaram planos, a agitação interna da responsabilidade de criar uma proposta de trabalho minha, uma invenção. Os medos, as inseguranças se iria resultar, a aceitação, a entrega e confiar em mim, de que o que vem do coração só pode estar certo, dar o passo, arriscar e lançar-me com coragem à vida.

Os acidentes de percurso, a instabilidade, o perigo, o medo e a superação. Perante o "problema" descomplicar e perceber, podia ter sido pior, fiquei bem, não aconteceu nada ao outro. Permitir aceitar que também acontece, também me acontece e não é o fim do mundo. A intuição que revela o que vai acontecer, sem que eu a tenha chamado. Respeito-a e faço o que ela me diz. No dia seguinte confirma-me que realmente aquela pessoa se sentiu mal e foi parar ao hospital, foi um susto, nada de mal. Mas tive o alerta.

E a cada momento a vida reforça que nada se controla, faz surf com a vida, diz o meu querido Nuno Michaels. Deixa-te ir, vai saboreando as circunstâncias da melhor maneira que sabes, retira os pesos, para não andares muito carregad@. Acima de tudo vai cumprindo a tua vontade.

E a tua vontade não é mais do que colocares em movimento os teus sonhos, aquilo em que acreditas, a tua verdade, com amor e entrega por ti e ao serviço do bem maior.

E se por vezes podemos duvidar do caminho, ele também nos traz respostas se tivermos atentos a ele. E aí podemos reforçar a nossa fé.

Hoje reforço o quanto me sinto acolhida, amada e bem recebida. Tenho na minha vida pessoas extraordinárias que me cuidam, sinto-me a transbordar. E o engraçado é que mesmo as novas pessoas que entram na minha vida às vezes só por breves instantes também me mostram esse cuidar. Ontem foi o dia. Começou logo pela manhã, toda a disponibilidade, ajuda. E estrear-me nestas lides de workshop e ser brindada com um grupo super amoroso, bem disposto, receptivo foi uma dádiva extraordinária.

E este desabrochar ganhou forma com a aceitação do Amor em mim. Em cada morte há um renascer. Como é bom olhar-me e ver-me. Assistir às mudanças que me ocorrem, aceitar e celebrar.

Hoje é dia de nascimento!

Comentários