Família

Em cada lugar, em cada espaço, a todo o momento temos a oportunidade de re-unir a família. Somos todos feitos da mesma matéria. Seja qual for a cor, o tamanho, o género todos temos coração e sangue a correr-nos nas veias. As personalidades podem definir-nos como diferentes, mas a essência essa é a mesma - o Amor que somos.

Por vezes esquecemos que temos esse amor dentro, e o trabalho e a caminhada é de relembrar o que somos dentro, para que sejamos mais inteiros, unir as partes, para que o dentro e fora comunique em uníssono.

A vida é o maior palco que nos mostra como estamos, pelos eventos que nos vai colocando, para que na dinâmica possamos ver o caminho percorrido e o que ainda há por caminhar.

Ontem tive a oportunidade de me dar num trabalho lindíssimo, A viagem dentro de ti. Um grupo fantástico que se abriu a trabalhar, a fazer a viagem, a descobrir-se mais um pouco. E eu que a apoiei com ferramentas, também fiz a minha viagem cá dentro. O sentimento de casa dentro de mim e fora. O reencontro de mais família, e quão grande é a família que tenho espalhada por todo o lado. E de regresso à casa física, faço mais uma viagem à família de sangue. Jantar em família, conversas de família. Perceber que falamos todos do mesmo, apenas com linguagens diferentes.

E quando se aceita cada humano na sua linguagem própria, ainda que para o outro possa o discurso parecer antagónico, quebram-se barreiras, unem-se corações. E até se encontra a mesma língua, as mesmas palavras, num credo "aparentemente" diferente - " o lugar do amor, onde o céu toca a terra". Sorri, quando a mãe me apresenta o livro, com este título.

As palavras podem aproximar-nos ou afastar-nos conforme a nossa leitura e perceção da mensagem que chega. Se há abertura ou fechamento para a vibração do que chega. O trabalho a ser feito é de paz para que o conflito se dissolva. E quando se fala de fé, de religião não há uma melhor ou mais verdadeira do que outra, apenas caminhos que nos religam.

E como somos mais do que o corpo que vestimos, a família continua para além do visível aos olhos. E também essa está presente em mim. Afinal é o Lugar do Amor. Onde o céu toca a terra e onde nós tocamos o céu.

É o caminho, faz parte da caminhada, re-unir a família e cultivar o amor e a paz no coração.

Comentários