A fazer o amor com a vida



O dia despertara-a cedo. Era o retomar de uma formação vivencial em espanhol, num novo formato, o online. Mostrara alguma resistência, mas tinha-se proposto a experimentar. A vida pedia-a que se adaptasse. E tantas adaptações nestes últimos tempos, esta seria mais uma. Não que tivesse dificuldade, pois era uma viciada em novidades, em experimentar coisas diferentes. O novo entusiasmava-a... mas aqui aparentemente não se mostrava tão recetiva. Tinha as suas dúvidas.

E eis, que a surpresa chega! Adorou a experiência. Mesmo quando há alguma resistência, e mesmo assim se vai, a vida trata de abrir, claro que tem de te encontrar disponível. E não sabendo se estaria, o caminho disse que sim.

Permitir que a vida nos surpreenda. E se as vozes que adoram falar colocam obstáculos e barreiras é deixá-las falar e não lhes prestar atenção. Desfazer, soltar, não levar a sério.

A mente demente é especialista em criar problemas, dificuldades, de tal maneira que as concretiza para que a seguir lhe dês razão. Seja cortando a ligação, criando interferências na tecnologia ou mandar abaixo o computador. Mas ela teimosa prepara os dispositivos móveis e passa para o plano B.  Que a vontade de ir não pare os teus passos à primeira dificuldade que surja.

E se a vontade da alma que orienta os teus passos está bem firme ela faz-te avançar, com flexibilidade na estratégia e na tática. É a vida a pôr-te à prova, para que fortaleças o músculo e ao mesmo tempo a dar-te os bombons a validar a direção.

E ela sabe que é assim que funciona. Tudo é uma questão de vibração. Como vibras assim atrais o que atrais para a tua vida. Mas ainda assim ela surpreende-se com a magia do que acontece. Incorpora a criança inocente e vive como se fosse a primeira vez. Celebra, dá saltos de alegria, ri desconcertadamente, e partilha com os amigos próximos o que lhe está a acontecer com uma satisfação que não lhe cabe dentro. Contagia com a sua alegria, ainda que haja amigos "tipo ya, não é nada de extraordinário", como se não conseguissem perceber como ela se alegrava com tão pouco. Mas isso era a perceção deles, e na verdade, ela não queria saber, ela continuava com a sua celebração e alegria.

Os milagres acontecem a todo o momento só temos de prestar atenção para os reconhecer e os sacralizar.

Tinha tomado uma decisão confiado que a vida ia ajudar em menos de 24horas tudo se começou a abrir e a receber. Como não se surpreender com a maravilha que é viver, com tudo por descobrir e aprender.

E se antes achava que era apenas uma sonhadora e uma otimista, agora tinha a certeza que era uma Criadora manifestadora e se tudo o que tinha dentro era Amor, claro que só poderia atrair a partir dessa vibração de fazer o amor com a vida, com tudo o que ela lhe traz.

Comentários