Sedução



O dia lá fora chamara-a. E com entusiasmo partiu à descoberta de novos lugares e pessoas.  A reunião marcada era apenas o mote para a fazer sair, tudo o resto foi-se revelando como uma flor que abre as suas pétalas para florir.

O telefone que toca, uma ideia partilhada para iniciar uma nova criação. O evento que sai para o ar a divulgar o próximo encontro de network. A sessão online de grupo para mais um dia de aprendizagem e ensino. A decisão de último minuto para entrar e participar noutro evento online. O regresso de uma viagem, um fecho de ciclo. E tantas outras propostas a tomarem forma, a marcarem início.

Há um novo palpitar, um novo vislumbre. O movimento contínuo recorda-a sempre das contração e expansão. E a imagem de algo que é sugado e desaparece e outra de abertura a conjeturar uma nova criação no seu ritmo muito próprio.

E ela... continua a escrever, a soltar as palavras e cada vez se dá conta que por detrás das palavras que saem pelas mãos e pela boca há algo que a toca, que a emociona, que a impulsiona e que a faz avançar. As palavras percorrem-lhe todo o ser, colocam o corpo a dançar por dentro e por fora e essa música espalha-se para além mar, céu e terra. Elas aquecem e são a ignição manifesta que tentam traduzir a voz da alma.

Entusiasmo foi a palavra que lhe saiu... mas será também ela redutora para traduzir o movimento de todos os circuitos internos. E sem que se dê conta essa energia passa além da fronteira física e viaja longe, impactando com quem se cruza.

O vôo da borboleta seduz-nos sem que ela tenha qualquer intenção de o fazer, mas a sua beleza contagia-nos. E assim somos nós quando cheios do nosso brilho, vontade, autenticidade, inocência e alegria e tantos outros adjetivos que usamos para descrever o sentir bem na própria pele com tudo o que faz parte dele. Sem querer mudar uma vírgula, um acento ou palavra.


E esse sim à Vida amplia, engrandece ou melhor aceita, acolhe tudo o que é e está com profundo respeito por todas as experiências. As que foram, as que são e venham a ser, já que a linha do tempo  não é linear. A história mais linda de Amor é a minha. Ela provoca-me, desafia-me, emociona-me e faz-me querer ser melhor e crescer. Por vezes faz-me desatinar, perder o chão, revoltar-me, mas no fim do dia volto sempre com amor renovado. Tantas vezes me apaixono e me torno a apaixonar pelas novas faces e beleza que vou encontrando no reencontro das partes.

E hoje fui seduzida por ela!
                                                                 

Comentários