Bem-vida

 


A Vida é uma fonte que jorra por todos os lados, transborda. Está em cima, abaixo, atrás, à frente, nos lados, dentro, fora... num espaço sem espaço nem tempo. É simultânea, instantânea e acontece em tantas dimensões e níveis de perceção... não se define, não se fecha, é um continuum de ligações, de teias que tecem uma magia cheia de conteúdo, formas que estão em constante transformação e movimento.

E cada vez que se tenta descrever, a forma descrita já foi, e já deu lugar a outra... tal a maravilha de uma obra de arte em que o espetador é o artista que pinta, encena e protagoniza a obra.

E o pulsar esse, que sente, que vibra, que impõe o ritmo, o balanço, a música que toca e embala e mexe e remexe. Somos centelha, partícula dançando na terra, no cosmos e mais além interactuando. 

Atendemos por um corpo, uma vestimenta, um nome que se movimenta, que gesticula, que se expressa numa linguagem concreta numa tentativa de pôr em comum.

O que muda?! A mirada, o olhar...  o corpo, a aparência contida no seu devir vai cumprindo-se sem grandes flutuações.

Encanta-me que me olhem!Fortalece-me. Não importa se bem ou mal... isso é apenas folclore! Importa deixar que a Vida toque, me toque, me provoque, me choque... porque me abre e me escancara a mais partes de mim por conhecer e sentir.

E a artista, a mágica e a criadora adoram matéria-prima e recursos para continuar a criar. Tudo é inspiração e aspiração. 


E passando os olhos nos apontamentos da formação das Constelações deparo-me com esta pérola do formador Cecílio Fernandez "Eu te critico porque faria melhor que tu, mas não faço." - "Devemos ser coerentes e olhar para crítica como positiva. Não deves querer calar a voz dos que que criticam. Deves deixar de ouvir e seguir a tua voz." - Adoro quando me viram ao contrário e me visto do avesso, porque posso olhar de uma forma renovada.

E como não me achar tida e achada como Bem-Vinda nesta Bem-Vida,  Vida do Bem!


Como estão os teus Olhos? Como vêem eles? O que colhem e recolhem das sementes que semeiam na VIDA?

Sim... se colhes... algum dia semeaste, deixaste sementes... ainda que possas não lembrar ;)

Comentários