Recomeça.... que quero bailar brilhando




Recomeça. Do mesmo lugar, com o que tens à disposição.

Dirijo-me a ti? Sempre depois de mim... :)

É a mim que me sirvo!

Todos os dias há um novo acordar e é escolha minha como quero despertar para o que esse dia me apresenta. E recomeço...repetindo os passos que já sei, uns que estão velhos e gastos, mas que ainda aqui moram, como aqueles sapatos de estimação, que bem sei estarem no fim de vida, mas que a estima não permite ainda que os solte.

Estou ciente e consciente do que já não serve e ponho atenção ao que ainda me prende, decido se é o momento para soltar e se não for também acolho... sabendo que chegará o dia. 

Nesta caminhada tantas são as ilusões... e a exigência do ter que fazer bem, o que é suposto fazer para crescer?

Tanta porrada me dei... ou não fosse eu carneira, com agressividade para dar e vender. O discurso do devia fazer, a crítica por não fazer... Se prémios houvesse... ganharia os da Maior Indisciplinada, da Rebelde e da Crítica. E o quanto guerreava comigo por ser assim.... e tentava melhorar, vamos lá uma semana de disciplina, pouco a pouco... até chegar ao só por hoje e um dia de cada vez. Com tantos anos disso posso dizer que houve durante o processo melhorias, claro que sim. Como diz o ditado, "tanto bate até que fura". 

Cá dentro havia uma guerra armada, a querer Superar-me da própria Superação, ahhh... 

Há um tempo para olhar, para pôr atenção, para o esforço para que a Vontade Interna se desenvolva e ganhe músculo e há um Tempo para Largar... Deixar Ir e Confiar. Render-se.

Fazer a Paz com as vozes que moram dentro. E claro que de vez em quando lá vem o desassossego e também ele é necessário. É preciso a Guerra, o Conflito para que haja choque, embate e daí se possa Despoletar a Mudança.

Claro que não é preciso ser Violenta nem sado masoquista. As dores de crescimento fazem parte para que se possa melhorar.

E cada dia recomeço, de um lugar diferente, ainda que possa parecer estar no mesmo sítio. Com um novo olhar, com novas formas, ideias, palavras, sentires. Vou crescendo, transformando, re-começando.

E aceitando cada vez com mais AMOR essa Metamorfose. 

É uma DANÇA que se quer dançanda. Ainda que seja a mesma música a ser tocada, jamais conseguirei repetir os mesmos passos.

Danço no palco do improviso... e partilho-me.

Gosto de ser bailarina da alegria... que conhece as emoções na pele - a tristeza, a melancolia, a raiva, a dor e também o amor, a compaixão, a generosidade e o prazer. Se puder ensinar a quem queira aprender... também eu aprendo e me ilumino. E se puder contribuir para que mais luzes possam brilhar nesta Terra... aqui estou para Servir, servindo-me também do meu Brilho. 

Comentários