A diferença

 



A diferença. O diferente.  Fomos ensinados a distinguir e discernir para que a partir daí possamos ponderar e escolher o que é mais adequado momento a momento.

Todavia os acentuados declives a que os nossos olhares foram treinados a observar e catalogar e excluir. E a vida tem a tendência para nos empurrar e atirar literalmente para o que precisa de treino e abertura. Digamos que há uma espécie de íman que nos atrai para o que precisamos.

E eu... sinto-me fortemente atraída por tudo o que é diferente. É uma espécie de necessidade que a minha pele sente por inclusão. Por atravessar paredes, castelos e derrubar armaduras.Quando acho que já estou suficientemente despida chega mais uma aventura mostrar-me que há mais peças por despir. E neste striptease que vai levando roupa e mais roupa, a dança vai-se tornando cada vez mais excitante e sensual.

O diferente é apenas o desconhecido. E aí nesse território onde o diferente és tu... que caminhada é essa que tens de percorrer. Que distância tens de ti mesma para te sentires forasteira, distante e separada de tudo o resto?

Quanto de mim reconheço nos rostos das minorias, dos excluídos, dos refugiados. E como cresço e aprendo com a pureza, espontaneidade e desafio dos meus próprios limites. Os que julgava não ter, os que  vou descobrindo pelo caminho e aqueles que sei e finjo não saber.

E nesse campo de minas expostas prontas a causar pequenas e grandes explosões vou passo a passo acedendo a novas partes que me habitam diretamente, indiretamente através das dinâmicas que vão atravessando o meu caminho. 

As histórias são sempre de amor... escritas em livros, poemas, música, filmes... e quase sempre vividas, mesmo que por breves instantes.

E a diferença é aquilo que me distingue de ti.. e nada tem a ver com distúrbio da personalidade que visto. A qualidade da centelha que brilha, se mostra e irradia.

É o orgulho da tua assinatura única e distinta. O orgulho de ser diferente, diverso neste grande mosaico colorido.

Os corpos estão destinados a mudar, já o coração a pulsar e a crescer em amor e permissão.





Comentários