Vontade!




Tenho em mim a vontade de correr o mundo, de espalhar abraços, sorrisos, entusiasmo e alegria.

Mas mais do que tudo Olhar-te e dizer-te "Que lindo Ser és. Maravilhoso, maravilhosa!"


Eu vejo-te! 

Eu ouço-me!


E não será tudo a mesma coisa?!


Sou apaixonada, trago em mim uma sede e uma fome que se sacia em cada gesto e toque e que se renova.... sigo criança, exploradora, curiosa, surpresa!

Tantos são os comentários que recebo... de esfomeada, provocadora, que devo estar apaixonada, que vi um passarinho encantado, que drogas andei a tomar, que escondo por detrás deste entusiasmo que não pode ser real, que é demasiado... que é um disfarce....  e tantas vezes usei os comentários recebidos para me questionar...

É saudável pôr-se em causa, questionar o que vem,  refletir sobre o que chega. Não para que se tome o que os outros te querem impingir.

Afinal o que os outros falam tem mais a ver acerca do próprio, do que do outro. Mas se toca, se te provoca inala e exala e percebe-te onde toca e o que toca.

E se tudo o que mais queres é que te vejam, te recebam para que possas tomar o Lugar que é Teu por direito, por nascença, por ser e estares, importas-te. Importas-te que se importem e que importes.

E é aí que toca. O direito de existir. E deixa lá ver como devo comportar-me para que o Lugar o meu possa ser visto e reconhecido.

E quando te percebes... ai quando te começas a perceber...

E percebes que a tua assinatura é única, distinta, separada. E não há comparação nem pode haver.

E vai haver quem te ame e quem te odeie. E não deixa de ser faces da mesma moeda e está tudo bem.

E podes ser.... a controversa, a provocadora, a desleixada, a formal, a troca tintas. A sorridente, a chorona, a agressiva e a doce. E a beleza está na cor, na pele que vestes, na imperfeição que vestes e despes.

Na inconsistência, e na consistência, na disciplina e na incoerência. E poder ser tudo é permitir-se experimentar. Correr e parar. Dançar e ficar quieta. Rir-se por tudo e por nada. Cantar sem encantar, dançar horas a fio sem música... fazer maratonas de séries, comer pipocas com ketchup. E não comer de todo. É sair à rua para passear de pijama, passar horas a contemplar paredes brancas. É dormir 16 horas e não dormir de todo.

E se te apontam o dedo... recebe.

É mais uma oportunidade que te é dada para te tomares mais um pouco de ti. Quem mais o pode fazer por ti? Os outros... mesmo sem saberem estão a querer-te bem, a tua energia chegou-lhes e cada um faz o que pode e sabe com os recursos que tem.

E no fim do dia estamos todos a tomar duches e banhos de energia com a circulação do que chega e do que vai. E a música sempre está a tocar ainda que a vibração possa parecer inaudível aos ouvidos físicos. E subtilmente mete-nos a dançar. Tira-nos do lugar... despenteia-nos, desarruma-nos.

Deixas? Ou resistes?

Eu vou aprendendo a relaxar e também a observar onde resisto, onde me tensiono. E a rir e a sorrir comigo.

Gaja gira esta que mora comigo... adverte-me e diverte-me. E sempre me mostra que há tanto por aprender e descobrir. E isso mantém-na motivada a querer continuar ir mais dentro.

Há um brilho que a chama... mesmo nos dias mais cinzentos! A chama sempre a chama!

E cada vez tem a certeza... que só pode ser Amor!

E olha para fora e Encontra! Seres tão Lindos e maravilhosos.... e Às vezes tem de procurar bem, porque andam bem escondidos, mas sempre encontra! A persona é só a persona. A essência sempre nos persegue e revela-se, nem que para isso tenha de nos apanhar distraídos. Ela sempre vai procurar palco para se mostrar.




Comentários