Embarca em Mim



Embarca em mim que o tempo é curto... diz a música de Ana Moura. Tens os olhos de Deus e cada um com os seus. 

E já não preciso demais nem mais... porque a barca em mim vive, e no embalo me recolho, acolho e lanço-me no vôo. E vou por aí, à solta. Já que solta nasci.

E se em tempos essa soltura era demais e causava desbalanço, descobri que isso acontecia por não saber segurar-me. E entregava os lemes a quem por mim passava para que pudesse guiar e orientar o rumo da barca. 

E que bela barca que se mantinha assim prisioneira dos ventos, abalos e empurrões. Quanto almareava ela, já que sempre gostou de marAlto. Era um tudo ou nada. Uma questão de vida e morte. Precisava desafiar-se e mostrar-se valente. Já que dentro vivia uma medrosa, sempre assustada com cada vírgula e virar de página.  E a valente precisava de lhe mostrar que era possível. Vês?! Aqui ando, dobrei mais um cabo de Bojador e segue havendo caminho por prosseguir.

E habituara-se a dizer que a Coragem e Ousadia era o acto de fazer frente aos demónios. Hoje já não lhe faz sentido continuar a alimentar os demónios. Sabe que os há, mas já não precisa desafiá-los. Tornaram-se amigos e aliados.

Agora move-lhe a vontade de encontrar e continuar a encontrar-se. Move-a a vontade de Fazer o Amor e de Construir os Sonhos e Avançar na Manifestação de Colorir o Mundo, Espalhar a Alegria e Fantasia da Criança Crescida que Leva Dentro.

Resolveu embarcar-se nela e seguir navegando por esses mares. E venha o que vier, já tem força nos braços para remar. E o leme quem o comanda é ela. Vai confiando no seu Sol e deixando que o mar a leve. 

Os mensageiros do caminho sempre vão ajudando a ajustar as velas, a direcionar o GPS. Sabe que o único que pode segurar é a sua embarcação.

A bússola sempre aparece se se mantiver a caminho. E sempre está a caminho.

E tudo o necessário sempre aparecerá. Não é algo que se acredite. É algo que se Sabe. Por experiência própria.

Acaso reconheces que assim é?

Na vida, nos momentos piores e /ou melhores sempre veio ter contigo tudo o que precisavas. Mesmo que parecesse o contrário que não ias aguentar, que era terrível ou que era tão bom que não podia ser melhor e a seguir melhorava.

Não é uma questão de Fé. É uma questão de Ser. É! Quando se está desperto, alinhado vislumbramos, assistimos aos milagres e reconhecemos.

Embarcas?

Experimenta. E depois, conta-me se não encontraste a melhor barca do teu mundo.


Comentários