13ª Dia A Gosto _ under pression


Under Pression... debaixo de pressão. Temos de fazer o que for preciso. E como dizer o contrário. Quando se trata dos nossos... é de nós que falamos. Não há outros!

E também isso nos torna indivisíveis. Como poderias imaginar algum dia escapar-te? Nada está separado, nem a tua própria sombra. E sabemos que não é só a nossa que nos acompanha. Há uma pressão devida, a da Vida que quer ser livre para ser vivida. E enquanto não se liberta das amarras segue estrangulada, a conta gotas, sob pressão. E também é essa pressão um grande remédio. 

O remédio que procura a cura, que se encaminha. E enquanto ela acontece, vai desmontando, quebrando as estruturas vigentes, mandando abaixo tudo. Esfolando a pele para que ela se mude, por completo.

Nunca é fácil trocar a pele. Deixar para trás. E o que se traz de novo?

Um admirável mundo novo.

E assistia a um interrogatório de um filme de máfia, num meio de um tiroteio, assistindo à pressão sentida do prisioneiro em fuga. E o instinto à sobrevivência, salva-nos, até da própria loucura.

3 minutos. Três minutos de pausa. Para nos encontrarmos em qualquer lugar do mundo. Vamos pôr a cerveja em dia? Diz que é Sagres... e assim vão passando as mensagens sub-reptícias da publicidade que promove o bem estar. O segredo para os momentos instantâneos de felicidade. Lá fora. Procura lá fora. Nas paisagens, nas noites de verão, nas estrelas... E assim distraíd@ de ti, vais aumentando a pressão.

A pressão que te vão colocando para fazeres check no que já conseguiste e adquiriste e que se traduzem no Happy End moments.

E Lost in Translation é bem comum nos dias que correm... seguimos um manual completamente distorcido, da perseguição ao que já está fora de validade. 

E olhar para dentro é despertar. É validar a vontade o querer. É descomprimir, sair da pressão, e a voltar a sentir a respiração.

E sacar a pele que trava, os hábitos que entopem e que sempre querem marcar presença. É continuar a treinar e tentar as vezes que forem necessárias. Sempre que cair voltar a dar a mão e levantar. Vamos lá, eu vejo-te e retiro um pouco mais da pressão.

Comentários