25º Dia A Gosto_ sussurros

 



Escutas os susssuros? Eles andem aí...

Em diversos tons, sons, ritmos e em tantos rostos, eventos e objetos.  É do Douro, é de ouro, duradouro ou duro?

Apercebo-me do ouvido duro que tenho quando por mais que repitam a palavra, a frase não a consigo compreender e apreender. E quero que entre, mas o ouvido não consegue registar. E aí percebo o muro do castelo que se levanta, para me dar conta da resistência.

Ouvido mouco ou mouro, já que as muralhas do castelo diz que é da cidade velha, que há lendas encantadas das mouras, na Vila Adentro.

Qual o teu encantamento? Quais os sussurros que escutas e repetes sem saber?

Estamos sempre a entregar e a receber sem saber, e por vezes apercebemo-nos que sabemos. E mais vezes vamos registando que sabemos e redobrando a confiança do ar que respiramos.

E estar em si é ir permitindo que as águas vivas corram,  observando as sensações e deixá-las escorrer.
És o teu /tua mestre  professor@. Prestas-te atenção aos ensinamentos que te dás?

E a brisa vem e sopra-lhe, e ela recorda-se que é sopro divino, bailarina estelar... fica giro dizer que vem do Cosmos, porque lhe dá a sensação do infinito e impalpável... poderia ser qualquer outro nome que fizesse jus à proposta e sentido.

Não se pode agarrar, conter ainda que se leve sempre consigo. Viaja sempre acompanhada e cada vez mais abraça as suas dúvidas e incompreensões.

Eu ouço-me e cada vez ouço-te melhor por dentro e por fora. E aí presente posso receber parte dos presentes que estou pronta para desembrulhar. E o olho relembra-me que sou água, refresca-me e purifica-me a vista através das lágrimas que caem. 

E o coração abre-se e continua a abrir-se. Mesmo que doa ele segue caminho para que continue a quebrar-se e a soltar as amarras. E oferece-se. É o único que lhe resta, é o único bem que possui. E a alegria que recebe não se descreve. É.

É aí que sente. É aí que quer estar. Que está!

E ali entre a estrutura e os anjos caídos que lhe entraram porta dentro, reviu-se, acolheu-se mais um pouco e recordou-se mais profundamente do que lhe alegra.... "vivo num mundo repleto de beleza e coração. eu recordo-me e demoro-me em ti para te ver também e juntos recordamos do que somos feitos e construímos, porque somos".

Em ti posso ser, porque em mim Sou.... ah e tal, mas os outros... quais outros?!

Vou escutando melhor e refinando o tom, mesmo que não esteja no meu tom 😆  E a música que toca na festa diz "você me deixou mal acostumado" e talvez seja essa a deixa... não te acostumes para continuares a crescer e a descobrir novos tons.



Comentários