8º Dia A Gosto_ Criando

 


O que é suposto? Por vezes detemo-nos naquilo que achamos que é o suposto, o que deveria ser. Há tantas predefinições, crenças e o diabo a quatro de fórmulas para obter determinados resultados.

E à medida que caminho... digo mais vezes... Eu quero que se FODA!

Porque será?!

Talvez eu no meu próprio caminhar busquei fórmulas mágicas. Se fizer o banho x vou ficar revitalizada, se meditar todos os dias vou aniquilar a ansiedade. Vou virar monja, santa, shanti, shanti, amorosa e dizer menos palavras. Vou deixar de me irritar, curar a minha impulsividade.

Nem sei bem se busquei alguma vez estas coisas conscientemente. Nem sei bem por que raio me sentia tentada em caminhar para estes caminhos mais esotéricos... masoquismo talvez (ahhhh). Recordo-me o meu primeiro retiro, de astrologia, nem sabia muito bem se acreditava e apetecia gozar com aqueles freaks todos que só falavam por códigos, ai o meu saturno, e o urano e o plutão... e vários foram os momentos em que a vontade era espancá-los a todos. Mas "sou forte e aguento". 

Acho que durante muito tempo andei a testar a minha resistência, a minha capacidade de aguentar a tensão sem explodir 😂 E claro de mostrar a mim mesma que era capaz, que era mais forte que estes shanti shanti.... quantos são? Irmã para cá, irmão para lá, família, tribo.... muita respiração meus amores, para aguentar e não espancar esta malta toda 😅 Como é que esta malta que não me conhecia, me considerava assim?! Se eles pudessem sentir a minha energia, fugiriam a sete pés....

Eu sentia tanta coisa... menos verdade, amor e ternura. E tanta porrada queria eu dar no mundo inteiro. Às vezes ainda continuo a querer dar, que isto a malta tem de exercer os músculos.... porque é que acham que faço desporto?! Tenho que descarregar nalguma coisa. E ao menos que seja para criar, construir músculos e e coisas úteis, práticas.

Claro que a Escola da Vida me ensinou que os espelhos que vemos lá fora, é de mim que falam. E o que me irrita é o que recuso em mim. E reconhecer é criar, transformar, permitir que tudo suceda.

E Amar é mais do que dar Abraços, Elogios... é também mandar para o Caralho, dizer não, fechar a porta. É uma Dança que inspira e expira. Agarra e Solta. E gera Caos e Ordem... é a Criação em movimento.

E na quietude pinto, ao som de música calma, durmo, relaxo e faço nada. Na solitude da minha casa. Não há lugar nenhum onde chegar, não é suposto nada. E estar no Nada é a melhor criação que me posso permitir receber.

E olho para trás e agradeço à céptica que me acompanhou, que sempre questionou, pôs em causa e com olhar crítico duvidou, recusou e passito a passito foi enfrentando medos, encarando-se e recebendo-se cada vez com mais ternura.

Comentários