Renova a LUZ!


 

O caminho sempre pede para avançar. Para sair do lugar e ir. Os tempos são sempre os indicados para as experiências que se querem vividas.

E ela estava de partida. A viagem sempre começa quando se toma a decisão de ir. Mesmo que não esteja determinado o que é para acontecer.

Tempos novos. Navegar no instante. No momento a momento que vão ditando o passo a passo que só pode acontecer um, de cada vez.

E sabia que sempre que ia, voltava uma nova pessoa. E esta viagem merecia uma vénia.

Tantos desafios, tantas possibilidades que poderiam inviabilizar a viagem no momento seguinte. Informação que ia chegando pelos anjos do caminho. E agora? Respirando, resolvendo, entregando, confiando.

E a viagem dentro da viagem mostrava-a quanto acompanhada estava. Os sinais atrás de sinais. As desistências das companheiras portuguesas e os novos companheiros que se juntam. Os desconhecidos que ajudam a desbloquear o caminho, as dicas. As ofertas.

A generosidade de corações abertos que se foram apresentando, anunciando uma nova luz. 

E se tudo parecia encaminhado. Medicação, documentos, malas feitas e tudo e tudo.... eis que a luz se vai. Literalmente. Belo dia para a descarga do quadro de eletricidade durante 1h30 e que resolveu voltar a acender quando chegou a assistência. As coisas que descobrimos.... o quadro de eletricidade de 1989 resolvera morrer hoje, e atualizar-se no dia em que vénus sai do seu período de retrogradação.

Coincidências?! Ora essa! Que se renove a Luz! Em mim, na vida, na terra. Em cada coração.

África chama-me...aí vamos! Para quê? Para que caminhe segura de mim, da bênção que é estar viva, para que me inspire na criação, na realização dos sonhos, de contribuir com o meu coração para a comunidade. Colaborando, criando, em rede. Conhecendo, reconhecendo, reunindo a família. Somos todos humanidade, terráqueos.

E como confiar na vida? Indo. Vivendo, experimentando. Encarando, arriscando, explorando.

Soltando os medos, renovando a vontade, a confiança e amando, amando.

O caminho de Santiago ensinou-me que sempre estamos acompanhados. Não há caminho, há caminhar.

Sabe-se que se vai, e ainda que haja uma direção, um destino, o propósito esse vai-se revelando momento a momento. Não há como saber, apenas viver.

Que se renove a LUZ, a CONFIANÇA, A FÉ e SE MANIFESTE O SONHO AQUI NA TERRA!

O coração recorda-se que é puro e mantém-se simples.

Comentários