À escuta

 



Tenho más notícias. Estou positiva.
A surpresa de regressar a casa e ter flores amarelas. Bem vinda a casa. "Volta, mas não fiques".
O cansaço que não retira a felicidade que se leva dentro.
E a turbilhão que desmonta e o caminho que se revela promissor.

A queixa. A dureza, a roda que gira. O reclame. A alegria, a gargalhada, a sensualidade. A comoção, a emoção. O silêncio, a quietude. O mergulho, a celebração.

À nova vida. E vem mais um brinde. O encontro, o desencontro, a repetição. E mais outra positiva. E venha o novo convite à vida. 

Tia, tia! Sabes que a vida aqui é uma simulação. 

Como assim Samuel?

A vida é mais que isto, é todo o universo. 

E sorri-lhe. Concordo contigo, meu querido!

E continuei à escuta. 

De mim. 

Através dos pensamentos, sensações que ocorrem dentro. Das palavras, atitudes e comportamentos que saem sem que tenha tido tempo de os refinar. Outros apanho e respiro e relaxo melhor dentro de mim.

E vou reunindo as partes, mesmo que não as entenda. Fazendo a paz com a mente demente que sempre discorda e quer armar o conflito com o suposto, o que devia ser. E a batalha vai-se tornando florida com o canto. A melodia vai curando o amor podre e cego. Curando e soltando as contenções, os apegos. 

E solta-se o beijo, as águas, as emoções que lavam e purificam, e as gargalhadas. E o movimento sempre se acomoda quando se rende a ele. E desprendem-se as identificações. E observa-se o que é e o que não é. E respeita-se. E cresce-se mais um pouco.

A organicidade do rio que sempre corre no seu ritmo e maré. Nada há a temer. Tudo passa. A torrente, a tormenta, o êxtase. 

E relembro as palavras.... "não queiras ser nada", e elas sempre me ensinam e continuam a ensinar, mesmo quando acho que já aprendi.

E mais um anel se rompe, mais uma neblina se desvanece. Mais uma curação que acorda a CORação. E as couraças vão caindo, não quando queres, mas quando estão prontas.

Mais uma travessia. Uma nova margem por atravessar por dentro, por cima, por baixo, por fora. Até que uma nova travessia se apresente.

E eu continuo à escuta. Afinando, refinando. Silenciando. Reunindo, inteirando e distribuindo.




Comentários